terça-feira, 5 de julho de 2011

Para ter estilo não precisa ser a Barbie

Gente, por favor, essa ditadura da beleza já se foi não é não? Isso de ver modelos anoréxicas na passarela é cafona, quem continua forçando esse tipo de coisa, sinceramente, meus pêsames.
Eu, como consultora de imagem digo uma coisa, o que sempre buscamos com cada cliente é valorizar o que ela tem de melhor e esconder o que a incomoda, mas nunca, nunca mesmo, ficamos nessa nóia de "vc precisa emagrecer para ficar bela em tal roupa", afinal de contas, buscamos identificar em cada cliente o seu estilo próprio, sua personalidade e combinar o tudo com seu tipo físico. Não proibimos nada, somente falamos a melhor maneira de usar tal look. E cá entre nós, nem toda modelo é bonita, nem toda a celebridade é bonita, aos nossos olhos... Sei que tem milhares de revistas, sites e blogs de moda (e claro, não deixem de olhar), mas sinceramente?! Nem sempre que vejo uma mulher photoshopada com uma roupa que foi escolhida entre 100 na produção, eu acho bonita. Eu penso "é, bonito nessa mulher, mas isso é ilusório, como se fosse aquelas roupas conceituais de passarela, que só servem para passarela...acho que tem roupas que só servem para revista e para mulheres de 2 metros de altura, não é para o mundo real, o nosso mundo do dia a dia." Porque nós, pessoas sem photoshop, somos baixinhas, somos magras demais ou gordinhas demais, temos gordurinhas, temos muito busto ou temos quase nada de busto, temos celulite, temos cabelo branco, temos cabelos bem diferentes daqueles de propaganda de shampoo, enfim...infinidades de detalhes que são apenas isso, detalhes.
Acho que o que cada indiíviduo tem que fazer é perceber que cada um de nós é um ser único, com suas qualidades e defeitos e simplesmente se aceitar.
A Danny, do blog SouChiqueBem escreveu um posto outro dia muito legal e está de parabéns. Leiam lá!
Então, para ilustrar o post de hoje, nada melhor do que imagens de pessoas de estilo, que são gente como a gente, andando na rua por aí afora.
Fotos do site RioEtc.




















Foto do site Style Arena JP




















Foto do site StreetStyle by Stela


















Foto do site StreetStyle by Stela



















 Fotos do site RioEtc.



















 Foto do blog Modices



















Foto do blog Modices



















  Foto do blog Modices

Um comentário:

  1. O melhor desses post é que sempre mostram as pessoas indo contra os "dogmas" da moda!


    http://geleiadexuxu.blogspot.com

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Poderá também gostar de