segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Entrevista com Marco Apollonio

Marco Apollonio é um designer de jóias e bijuterias super especial. Suas peças são únicas pela beleza e design diferenciado. Nas novelas da Globo suas peças estão sempre presentes. Na novela "O Cordel Encantado", por exemplo,  Marco desenhou as jóias de Úrsula (Deborah Bloch) e da Rainha Helena (Mariana Lima).
No blog do estilista, vocês poderão ver várias peças de suas coleções, como as tiaras de cabelo, brincos, faixas, broches, colares, anéis, pulseiras e carteiras.
Fotos tiradas do blog de Marco Apollonio.
Certamente as peças de Marco são o sonho de toda mulher.
O blog cintiataira fez uma entrevista com o designer, confiram:

Blog cintiataira: Com quantos anos começou sua carreira?
Marco: Como Escultor e pintor aos 22 ,como designer de joias aos 27.
Blog cintiataira:  Como e quando decidiu que iria seguir carreira na área de moda?
Marco: Sempre li muito sobre arte e história ,queria ter sido arqueólogo...
Eu dava aulas de estilo em decoração no Senac e uma amiga me chamou para ir a R. 25 de março comprar peças para montar bijuterias, fiz duas coleções: uma Art Deco , outra Menphis e depois outra Africana esculpida . As vendi para o Fause Haten, que fez um desfile com elas e as apresentou para a Vogue em 1989.Fiz um curso de jóias de 2 meses em 1992 ,nesse mesmo ano ganhei o primeiro lugar no Concurso Nacional de Joias do IBGM como designer de biju e em 1994 o primeiro como designer de jóias ...meu colar foi capa de Nova ..eram 124 turmalinas multicoloridas em uma rede de ouro 18 kts inspirada nos grafismos dos indios Tupi.
Blog cintiataira: Qual a sua maior inspiração para criar?
Marco: O Art Nouveaux e a natureza
Blog cintiataira: O processo de criação e desenvolvimento de cada peça leva quanto tempo em média?
Marco: de 1 hora até 15 dias
Blog cintiataira:Tem alguma peça que você tenha criado que seja a sua favorita?
Marco: Um braço de topázios , pérolas e ouro fotografado pela revista Criativa.
Braço de topázios. Clique na imagem para ampliar.
Blog cintiataira: Você faz parceria com várias marcas. Conte-nos um pouco como funciona essa parceria.
Marco: Um representante da marca brifa a coleção ...tema,materiais,número de gêneros e peças...cores etc e eu crio uma coleção de bijus para as roupas .Isto pode ser para Daslu,Huis clos,Alcaçuz etc No caso das novelas ..o figurinista conta a história da personagem , o que crê que ela deva ter ou me deixa livre ...(As Filhas Da Mãe e Um Anjo Caiu Do Céu) ou me pede para copiar ou criar jóias de época que eu sugira (como na Muralha,Um Só Coração ou O Quinto Dos Infernos) ou criar algo novo (o desfile em Petra de Viver a Vida e O Cordel Encantado ).
Blog cintiataira: E também já desenhou para várias novelas, como é a repercussão de ter peças em novelas e seriados globais?
Marco: Minhas clientes adoram saber que eu fiz as peças mais especiais. Não me pedem as das novelas, mas ficam felizes pois significa que pessoas importantes, cultas e formadoras de opnião como os figurinistas e mesmo a direção da Rede Globo gostam e admiram meu trabalho.

Vejam algumas peças que ele desenhou para novelas e que saíram em revistas.
Déborah Bloch, como Úrsula, em Cordel Encantado. Foto da página Atelier Marco Apollonio no Facebook.
Carteira de Marco Apollonio. Revista Manequim, edição 609.

Para quem se interessou nesse trabalho único, o Atelier Marco Apollonio se encontra em São Paulo, na R. Oscar Freire, 2234. Os telefones: tel.: 11- 3081-6370 e 9189-9219
Caso não morem em São Paulo, enviem um email para o Marco: marcoapollonio@uol.com.br





Um comentário:

  1. Adorei a entrevista Cintia. Eu não conhecia o trabalho dele. Mas deu pra notar o quanto ele é talentoso! Belíssimas peças!!
    beijos

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Poderá também gostar de