quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Convite- Traje Esporte

Vira e mexe recebemos convites com os dizeres na parte de baixo, às vezes com letras miúdas: "Traje: Esporte ou Esporte Fino ou Black-tie", e aí começa aquele pânico "O que é isso? Longo? Curto? Posso ir de calça? Posso ir com brilho? Posso não fazer o cabelo?". São várias dúvidas no ar. Então resolvi dar essas dicas para você que fica sempre com um ponto de interrogação quando recebe um convite de festa, coquetel, vernissage, batizado etc...
Hoje vou falar sobre o traje Esporte. Não, não é aquele para a prática de esportes e sim o traje mais simples e casual que existe.

Para as mulheres: vocês podem usar vestidos de malha, vestidos estampados, macacões, calças (pode o jeans também), camisas, blusas. Os tecidos mais comuns para esse tipo de traje são: algodão, viscose, linho e as malhas também. Nos pés, pode plataformas, sandálias de salto grosso, rasteirinhas, tamancos, sapatilhas e até tênis. Use com bolsas grandes ou médias, bijuterias e jóias discretas e bem casuais, vale aqui uma argola sem frescura. Pode usar maquiagem, mas não abuse dela.  Para o frio use cardigãs, jaquetas jeans, blazers.


Todas os looks femininos criados pelo site looklet.com

Para os homens: calças de sarja, brim, jeans com camisas pólo, camisetas ou ainda camisas mais esportivas e batas (agora os homens também usam, aquelas de algodão bem fininho). Nada de usar paletó e gravata por favor! Nos pés, vale o tênis, sapatênis, mocassim, botas.
Normalmente esse traje é pedido em ocasiões como batizados, almoços, exposições, reunião com amigos. No frio, prefira jaquetas e blazers casuais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Poderá também gostar de