quinta-feira, 19 de abril de 2012

Trabalhe com estilo!

Olá! Como a maioria de vocês já sabem, eu também sou Personal Stylist. Quando morei em São Paulo, fiz cursos com a Chris Francini pelo SENAC e com a Patricia Tucci pela Anhembi Morumbi.
Atualmente tenho atendido muitas clientes que querem melhorar seus estilos, principalmente para a hora do trabalho e a maioria quer ficar longe do visual "tailleur super tradicional", então resolvi hoje dar algumas dicas para looks de trabalho.
O que não pode de jeito nenhum na maioria dos trabalhos, seja ele informal ou formal (a não ser que você seja hostess de alguma casa noturna e outras poucas exceções):
- Decotes muito profundos (seja ele em blusas, vestidos ou saias);
- Comprimento de shorts, saias e vestidos curtos. O melhor que seja um pouco acima do joelho ou na altura deste);
- Transparência. Principalmente quando por baixo já está à mostra a lingerie.
- Roupas apertadas, porque ninguém merece ficar puxando a roupa para baixo o tempo todo.

Trabalhos despojados ( exemplos: agência de publicidade, trabalhos na área de moda etc):
 Para esse tipo de trabalho, bem informal, você pode usar shorts mais compridinhos. Esse por exemplo além de ser mais comprido é soltinho, com uma camiseta com estampa (algo bem despojado), mix de pulseiras, escarpin de cor forte e bolsa estampada.
O macacão é uma peça bem esportiva, mesmo tendo um design moderno, como este acima. Para ambientes formais, melhor usar macacões de tecidos de alfaiataria.

Trabalhos nem muito informais nem super formais ou aqueles que são informais, mas que às vezes precisam ser formais (bancos, alguns órgãos públicos etc):
Com um vestido assim você estará sempre pronta para alguma reunião de surpresa!
Com uma calça de alfaiataria com design moderninho, uma sapatilha, blusinha discreta, sem decote e acessórios discretos, você está pronta para um dia de trabalho arrumada e moderna!

Trabalhos super formais:
Para o look formar ser diferente, aposte em modelagens modernas, como este tubinho por exemplo. Mesmo sendo preto, ele chama atenção, então o bom é não exagerar nos acessórios, procure peças discretas para combinar com a roupa.
Uma camisa faz toda a diferença em um look, deixa a mulher mais elegante e feminina ao mesmo tempo. Só completar com uma saia ou calça social, salto alto e acessórios discretos também. Está super chique e moderna para o ambiente de trabalho.

Claro que a consultoria é um estudo personalizado, até porque, cada cliente tem personalidade única, com biótipo e estilos diferente. Se tem muita dúvida na hora de se vestir, procure fazer uma consultoria, não é nenhum bicho de sete cabeças e é um investimento para a vida toda. Mas dicas são sempre bemvindas, né?! Para mais dúvidas, mande um email para contato@cintiataira.com.br ou deixe um comentário aqui.








2 comentários:

  1. dicas maravilhosas!
    Adorei, não sabia de algumas ;)
    bjokas

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas, meu trabalho é informal, muitas pessoas tem dúvidas na hora de se vestir para o trabalho.
    http://www.closetdetendencia.com.br

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Poderá também gostar de