terça-feira, 6 de novembro de 2012

Macacão, como usar?

O macacão é uma peça que que você ama ou odeia, pelo menos é assim que vejo pelas minhas clientes de consultoria, mas às vezes simplesmente porque você não sabe usar, acha que está engordando, achatando ou sei lá o que. Mas como qualquer roupa, vai depender da modelagem, do tecido e da estampa.
Por exemplo, o macacão liso é excelente para alongar e emagrecer visualmente, pois ele é uma peça de uma cor só, isso faz com que não forme nenhum bloco de cores e te "quebre" ao meio.
Os macacões saruel, assim como as calças saruel ou de gancho muito baixo, são um pouco perigosos, pois pode achatar visualmente a pessoa e aumentar na região do quadril.
Também é bom tomar cuidado com estampas muito grandes (as estampas também aumentam visualmente), malhas muito finas (pois podem marcar muito as gordurinhas), muito detalhes, como babados (faz volume) e macacões muito retos (sem marcar a cintura), pois vai te deixar muitas vezes com um outro formato de corpo.
COMO USAR:
Camila Morgado. Ela é uma das adeptas do macacão. Este ficou super elegante com a barra italiana e o decote. Mulheres baixinhas devem tomar cuidado com a barra italiana, se for usar, faça como a Camila, com salto e sapato de tom próximo ao da calça. O cinto colorido serviu para deixar o look para casual. O recorte da cintura mais alta, deixa as pernas mais compridas visualmente.

Carolina Dieckman. Esse macacão é ótimo para altas e baixas (no caso, usando com salto). O decote tomara-que-caia é bom para quem tem pouco busto, a cintura aqui é bem marcada sem uso de cintos ou faixas e a calça tem um volume por conta dos bolsos e pregas, então mulheres que tem quadril muito largo, no formato pêra, é bom evitar.

Adriana Alves. Esse macacão tem uma modelagem boa, pois a calça desce solta e o decote na parte de cima  é o transpassado, que faz esse decote em "V" que alonga e valoriza o colo e acintura sem marcar demais. Como é de malha, cuidado somente com a lingerie que vai usar, para não marcar.


COMO NÃO USAR:
Adriane Galisteu. O macacão é amplo demais para qualquer pessoa, até mulheres altas e magras como a Adriane. Ela ficou desleixada e seu corpo sem forma.
Carolina Dieckman agora com outro macacão. Por que ele é ruim para qualquer pessoa? Além de ter o tecido brilhoso (brilho engorda visualmente), a modelagem é ruim e os detalhes na gola também fazem com que o pescoço dela suma, achatando a silhueta.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Poderá também gostar de